segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Não inquieteis, basta cada dia o seu mal…”


(Mateus 6:34)
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Graças a Deus pela voz doce do Seu Espírito, que nos guia , pois “a cada dia Basta o seu mal….”

Por que deixamos que os problemas do amanhã tende a nos roubar o descanso e o sono do “hoje”? Quantos de nós tem se deixado assolar pelas ansiedades e “pré ocupação” pelas coisas futuras. Lembrar de tudo o que deixamos para trás, pensar na quantidade de coisas que precisamos fazer. Ansiedades e aflições em meio a todas as dificuldades que precisamos enfrentar e vencer. Como não bastar, não conseguimos simplesmente concentrar nas tarefas simples de realizar. Não conseguimos nos concentrar nem realizar as tarefas que estão ao alcance dos nossos braços, nas tarefas que precisamos realizar hoje. Mas nossos olhos concentram se “pré ocupam” com aquilo que esta a distância, pré ocupando com o dia futuro, com aquilo que não depende de nós, com tudo aquilo que esta fora do nosso alcance. Deixando de fazer “o agora”, deixando de fazer aquilo que está tão próximo as nossas mãos.
Então, por que deixar que os problemas do amanhã venha nos roubar a paz, roubar o descanso a alegria, roubar o sono de hoje? Descanse, na graça abundante do Senhor, confie… A graça de Deus está disponível para o hoje. Não podemos utilizar a porção de graça recebida do Senhor, nos dada para o “agora”, e render, desgastar esta graça dada para “o hoje” com as ansiedades e pré ocupações com o amanhã. Pois a graça de hoje é para hoje, amanhã receberemos nova porção. Ela é renovada a cada dia em abundancia e transbordante graças bendita de Deus.

Independente das dificuldades, quando estamos nos sentindo sozinhos, desesperançados e sem direção, temos um grande e fiel amigo; o doce Espírito Santo de Deus. Ele esta sempre presente conosco. Ele conhece o caminho, Ele nos tira das lutas e nos leva a vitoria. Das situações difíceis, do impossível, Ele é a nossa “graça bendita e infinita”, o único caminho a seguir. Ele nos leva a direções seguras e firmes. A passos verdejantes e tranqüilos. Ele nos anima para não desistirmos da caminhada proposta e nos sustenta a continuarmos estável na jornada.
Assim, quão bom e quão suave é nossa caminhada com o Senhor. Quão bom é estarmos sensíveis a voz do Espírito de Deus. Quando entendemos que temos um amigo fiel, que nunca nos deixa só, que Ele sempre nos ouve e nos dá a direção, isto nos dá a paz que excede a todo entendimento. Sabendo que não apenas temos sua companhia, mas temos alguém que além de conhecer o caminho certo, vai percorrer este caminho conosco, “Aleluia!!!!” – e nos dando visão a direção de um futuro certo e seguro, “eta glória”. Porque Ele nos guia em segurança e paz, pois esta é uma das suas especialidades para aqueles que O busca e O ama.
Confie e descanse, não inquieteis o vosso coração com o dia de amanhã, basta a cada dia o seu mal.
(João 14:16-17)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário