segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Esperar é tarefa do cristão

Esperar no Senhor é a nossa decisão diária. Mesmo que as circunstâncias pareçam contrárias. Confie no Senhor.
Esperar no Senhor requer uma confiança paciente. As suas promessas vão se cumprir na sua vida. Ele é o principal torcedor para nossa vitória. Ele vela para que sua palavra se cumpram em nossa vidas. O Senhor se alegra em ver seus filhos felizes. Então confie com pacientemente no Senhor.

(II Pedro 3:8)
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgamos. Pelo contrário, Ele é paciente com cada um de nós. Tão grande e supremo seu amor pelos seus filhos, não querendo que nenhum se pereça, mas que todos chequem a verdadeiro e puro arrependimento.
Esperar em Deus significa dar a Ele o benefício da dúvida e acreditar que Ele tem o melhor, Ele sabe o que esta fazendo. É crer que o tempo de Deus é bom, agradável e perfeito. Pois é o tempo do nosso criador, e não o tempo do homem.
A confiança em Deus deve ser paciente, disposta a esperar e esperar, dia após dia… dia após dia.
E crer que as benção do nosso poderoso Deus virão sobre nós.

Como é difícil esperar….

Você se sente tentado a pensar: “Já esperei demais, cansei, onde está a minha benção?”
Quantos neste momento de esperar no Senhor caem, se afastam da presença de Deus, pois querem agir com suas próprias mãos.
Mas encorajo a você a prosseguir firme. Mesmo que tenha momentos de solidão, tristeza e lagrimas. Prossiga… Procure edificar o melhor da sua vida neste momento de espera. Mesmo que as vezes sinta que ninguém esteja do seu lado; mesmo que ninguém entenda a dor da sua espera. Prossiga, confie no Senhor.

Talvez você sonhe com algumas conquistas, alguns projetos relacionados a seu trabalho, ao seu ministério. Relacionamento que prende o seu coração. Lutas familiares, enfermidades. Talvez uma promoção. Mas seja o que for, o que você espera não esta acontecendo e você sente tentado a forçar a barra, pressionar, desistir de vez “chutar o balde” deixar tudo para nunca mais…
Creia, você tem algo importante dentro de você que talvez nunca tenha colocado em prática. Deus te deu um grande potencial. Não olhe para as circunstâncias a sua volta, mas olhe para Cristo.
A espera é também o aprendizado de Deus para nossas vidas. Enquanto esperamos nosso “eu” se rende na total dependência do Senhor.
Não abre mão daquilo que Deus tem te pedido. Talvez Ele te pedi, “paciência” ou quem sabe “confiança”.
Você acha que esta preparado para prosseguir, você acha que conseguirá “esperar com paciência e confiança absoluta no Senhor” com resignação?

Esperar requer uma confiança paciente.
Esperar no Senhor exige um coração quebrantado e humilde, pronto para fazer a vontade do Pai e não a nossa. Esperar no Senhor é reconhecer que não estamos mais no controle, algo que somente um coração humilde pode fazer.

“O que Deus faz em nós enquanto esperamos é tão importante quanto aquilo pelo qual esperamos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário